Quando vi o clarão…

papo.

Clarao-Cosmico_banner

Já há meses o Sesc Ribeirão Preto se tornou um ponto de encontro para quem gosta de quadrinhos, com o HQLab, projeto da internet livre que visa promover a reunião e a discussão sobre hqs pelos interessados.Acontecem muitas discussões, oficinas com exercicios; enfim tudo muito show de bola.  Em Dezembro de 2013, coordenei os encontros do evento, e este foi um dos exercícios realizados.Uma hq em conjunto feita pelos participantes. Nos comentários, descrevi o processo do exercício. Além disso, na página do Viniloscópio no Facebook você encontra os exercicios dos outros dias,o pessoal mandou muito bem! confira lá 🙂

Anúncios

Um comentário sobre “Quando vi o clarão…

  1. No exercicio do dia 17, a ideia principal era trabalhar uma faceta muito interessante das hqs, o trabalho coletivo. É bem dificil conciliar pensamentos diferentes em um processo criativo, mas pode ser bastante divertido também. E o que é produzido por cada integrante da equipe fica ali, visível, e cada autor pode reconhecer um pouco do seu trabalho naquela página.

    No exercicio em questão, o grupo se dividiu em equipes, e cada uma recebeu um enunciado básico- Um clarão muito forte, como o de uma bomba atômica (mas sem a destruição) que poderia ser visto de qualquer lugar. A história, de até uma página, deveria conter o clarão em algum momento .
    Além disso, para servir como norte na produção da página, cada equipe também recebeu aleatoriamente um horoscopo do dia de algum signo. A proposta era fazer com que todos interagissem e a partir da leitura e da interpretação da equipe, a hq fosse produzida. Não era necessário apresentar literalmente ou mesmo citar o texto que foi dado, apenas usá-lo como uma inspiração.

    Depois, eu peguei as páginas resultantes e acrescentei mais duas páginas, a primeira e a ultima; brincando de transformar tudo em uma mesma história constituida de pequenas histórias.

    O resultado final ficou bem viajado, mas foi extremamente divertido !

    Aqui vão os créditos das páginas, e as informações que cada equipe recebeu para fazer o exercicio:

    Página 2:

    Página da Michelle Magrini, Matheus Oliveira e Caetano Cury.
    o texto base que eles receberam era :

    ” Touro- Semana começa com tom dramático da lua cheia, pedindo que raciocine melhor sobre seus objetivos e ambições. Instintivamente irá buscar aqueles que somarão esforços ao seu lado. Compartilhe projetos e aspirações com amigos.

    Página 3:

    Hq do Augusto e da Paula, baseada na interpretação livre que saiu daqui:

    “Gêmeos- Se você vai viajar hoje, cuide dos detalhes para não ter chateações no caminho. Vibração da cheia lunar em seu signo mexe com sua atenção, intensificando preocupações , e traz distrações. não enfrente ninguém belicoso hoje.”

    Página 4:

    Hq da Mariana e da Natascha, inspirada pelo texto:

    “Leão- Lua cheia em Gêmeos traz chances de expansão a você. Confiança é o que ganhará em troca de trabalho duro: Negócios com sócios e parceiros avançãm por intermédio de outra pessoa, talvez amiga. Atenção maior à vida amorosa: tempo e qualidade!”

    As paginas 1 e 5, são minhas, e retratei um tipo de ser cósmico que regula as mudanças que acontecem em cada dimensão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s